← Back to portfolio

Tradição rima com inovação

Tradição rima com inovação

Inês Refeições mantém o legado deixado pela mãe, dona Ofélia, com um toque de modernidade gastronômica.

Inês refeições é um restaurante tradicional, afinal, são mais de vinte anos de história. O segredo para manter a fidelidade dos clientes é adaptar-se às exigências do mercado que se renovam de tempos em tempos e isso Inês faz com a mesma maestria com a qual mantém a tradição do seu tempero inconfundível.

Agora, as instalações estão com uma nova roupagem na decoração. “A ideia é deixar o ambiente ainda mais caseiro, onde o cliente sente-se bem”, ressalta a empresária. Além disso, ela investiu na contratação de funcionários que agregam mais qualidade aos serviços. Uma nova cozinheira, com vasta experiência em forno e fogão, está responsável pelas novidades na culinária da casa.

Festival de inovação

Além dos pratos já conhecidos, e que continuam no cardápio, o restaurante está oferecendo um festival de pratos específicos a cada dia da semana.

Segunda-feira é o dia do festival de comida mineira, uma boa pedida para começar a semana com uma saborosa pancetta, por exemplo, sô!

Terça é o dia das comidas caipiras, como rabada e dobradinha, pra matar a saudade do sertão.

Quinta tem festival de comida italiana, capiche? Lasanha tradicional, lasanha de berinjela, macarronada com diversos tipos de molho de dar água na boca só de falar!

Sexta, o festival tem o gostinho do mar, com tilápia recheada com catupiry, filé de merluza, cação e moqueca.

Às quartas e aos sábados, a casa continua oferecendo a famosa e deliciosa feijoada.

Vale lembrar que todos os dias são servidas outras opções, como assados e grelhados, para quem não quiser experimentar os pratos dos festivais.

E vem mais por aí...

A culinária oriental também ganhou espaço nessa nova fase do restaurante e pode, também, fazer parte dos festivais da casa. “O Yakissoba e o frango xadrez são ótimas opções para a primavera e o verão, pois são comidas saborosas e leves. O projeto é para que os pratos chineses e japoneses tornem-se o carro-chefe do restaurante das próximas estações, assim como a feijoada é durante o inverno”, afirma Inês.